Eucaristia, a maior prova de fé de um católico!

A partir de hoje, 15 de agosto até ao dia 21, Belém, no Pará se torna a Capital da Eucaristia, acolhendo o XVII Congresso Eucarístico Nacional. Sob o tema escolhido para a edição de 2016, “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária” e do lema “Eles o reconheceram no partir do Pão” milhares de católicos se reunirão na Casa da Mãe de Nazaré para proclamarem ao mundo, que
acreditam na presença viva de Jesus Cristo, Filho de Deus e de Maria na Eucaristia.

O Congresso Eucarístico quer a partir da profissão explícita da fé na Eucaristia, também buscar consequências práticas da celebração dos Santos Mistérios e do Culto Eucarístico em geral, para adorar o Senhor em Espírito e Verdade.

O primeiro Congresso eucarístico foi realizado na França em 1881. No Brasil já foram realizados dezesseis Congressos Eucarísticos Nacionais. Sendo o primeiro realizado em 1933, em Salvador, Bahia.

Este é o momento, em que nós, mesmo estando distantes deste magno acontecimento de fé, devemos demonstrar, que acreditamos e adoramos a presença de Deus, que se incarnou no seio de uma mulher, para possibilitar, que em nossas condições humanas, pudéssemos experimentar a grandeza da sua natureza divina, materializada em um pequeno pedaço de pão. Somente um Deus loucamente apaixonado pela Humanidade faria uma coisa destas. Pois é, o nosso Deus fez isso por nós.

 Graças e Louvores sejam dados em todos os momentos, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.