A Arquidiocese de Campo Grande, viu, teve compaixão e cuidou.

É tempo de cuidar! Cuidar da vida do outro é cuidar de Cristo. Quem crê de verdade não deixa ninguém à margem.

A Família é quem mais sabe cuidar de quem precisa de verdade. Nos momentos mais difíceis na vida de qualquer pessoa, a primeira memória que nos vem  é a família. Nas  horas de dor e de sofrimentos, todos gritamos por quem sempre se faz mais presente em nossas vidas, a família.

Em tempos de tantos desencontros e desencantos causados pela pandemia do COVID 19, ninguém mais de que quem cuida de verdade pode entender tão bem, o que faz falta em uma casa.

O Projeto é tempo de cuidar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -CNBB continua sendo um espaço, que ameniza as necessidades de muitas famílias, instituições, comunidades etc.

Neste momento a solidariedade e a compaixão sempre falam mais alto, aliás, a Igreja sempre está lá, onde existem carências e sofrimentos. Cuidar é da essência da Igreja e deve ser também de todo cristão. Em tempos difíceis, os mais atingidos são exatamente quem tem pouco ou nada, os considerados vulneráveis: crianças órfãs, idosos abandonados, famílias que habitam as periferias dos grandes e pequenos centros urbanos.

Quando tem fome, normalmente a criança se volta para a mãe e lhe diz: “tenho fome”. E a fome que ameaça os menos favorecidos de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, chegou em alto e bom som aos ouvidos da Mãe Igreja, a Arquidiocese. E essa mãe, como qualquer outra mãe faz, colocou-se em movimento para cuidar deste grito. Desta vez, contou com a generosidade de e o árduo trabalho de um Serviço, ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO – ECC, e com um Movimento, as EQUIPES DE NOSSA SENHORA. Ambos tão presentes na vida das famílias, entenderam, que o mais urgente neste momento é alimentação e o cuidado com a higiene. Por isso, numa mobilização extraordinária em suas comunidades cristãs, puseram em motu a Campanha é tempo de cuidar, e arrecadaram 05 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza, que vão socorrer Entidades que ao longo de muitos anos dedicam-se ao cuidado de crianças, famílias, idosos, atendendo a cerca de 600 famílias. Essas entidades, diga-se de passagem todas da Igreja Católica, portanto da CNBB são: Escola Filhos da Misericórdia, Lar São Francisco de Assis – Moradores de Rua, Asilo São Joao Bosco, Associação Lar do Pequeno Assis, Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Fazenda da Esperança Nossa Senhora da Abadia, Lar Nossa Senhora Aparecida, Sociedade São Vicente de Paulo.

Cuidar de verdade não é retórica e muito menos discurso vazio. Cuidar é ser compassivo, é ter misericórdia, é ser samaritano, que não pergunta quem está sofrendo, porque quem está sofrendo não precisa ter identidade ou classificação para ser socorrido.

A Igreja continua sempre em movimento e atenta aos sinais dos tempos.

É tempo de cuidar! Cuidar da vida do outro é cuidar de Cristo. Quem crê de verdade não deixa ninguém à margem. A Arquidiocese de Campo Grande, viu, teve compaixão e cuidou.

Acesse o vídeo https://arquidiocesedecampogrande.org.br/wp-content/uploads/2020/06/e-tempo-de-cuidar-arrecadao-de-alimentos.mp4?_=3