GERALDO, Pesar pela sua partida e gratidão por tudo o que fez aqui.

Nota de pesar!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, REGIONAL OESTE 1, com muito pesar comunica a Páscoa Definitiva de GERALDO ALCKIMIN, Presidente do Conselho Indigenista Missionário-CIMI, ocorrida nesta quinta-feira, 17 de setembro.

Geraldo passou por uma cirurgia de hérnias, mas segundo os médicos, constataram que uma das hérnias estava muito alterada, e retiraram amostras para fazer biópsia, mas infelizmente, Geraldo partiu antes dos resultados oficiais dos exames serem anunciados. Por enquanto se tem a suspeita de um câncer severo, que provocou a morte do Presidente do CIMI MS.

O corpo de Geraldo será velado por algumas horas em Campo Grande, onde será celebrada Missa de corpo presente e logo em seguida, por solicitação da família, seguirá para sua Terra Natal, Minas Gerais, onde serão prestadas as últimas homenagens e depois será sepultado na presença de sua família e amigos.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio do Regional Oeste 1, se solidariza com os familiares e principalmente com o CIMI. Neste momento de dor, cumpre-nos também como Regional o nosso dever de gratidão por tanto bem que o Geraldo fez em favor dos Povos Indígenas do Mato Grosso do Sul.

Ficarão sempre gravadas em nós a sua simplicidade e a sua fé, tão fortes mesmo nos momentos mais delicados de nossa trajetória como Igreja no Mato Grosso do Sul.

Geraldo, nossa saudade e nossa eterna gratidão!