57ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB, BISPOS DO MS PRESENTES

Nos dias que antecederam este momento da 57ª Assembleia, circularam tantos comentários nas redes sociais. Falou-se de batalha, de racha e mais outros tipos de atitudes, que estamos acostumados e ver em outros eventos pelo Brasil fora, que felizmente não fazem parte do estilo de ser e fazer da CNBB.

A Assembleia Geral da CNBB, é um encontro não só de deliberação ou de aprovação de documentos, se caracteriza principalmente pelo ambiente de fraternidade, de Bispos irmãos, que uma vez por ano, se sentam para partilharem as belezas e as dores que acontecem no meio do Povo de Deus. É neste momento, na escuta dos irmãos, que os bispos definem as linhas que orientam a vida pastoral da Igreja no Brasil, que depois segundo a necessidade de cada Diocese vai sendo implementada.

Por isso, só quem conhece a dinâmica da Igreja consegue entender como se trabalha de maneira transparente, com democracia e respeito pelas diferenças, que na Assembleia longe de ser um problema é uma grande riqueza.

É muito bonito ver como os regionais participam ativamente em todas as ações propostas pela assembleia. E entre eles, está o Regional Oeste 1, Mato Grosso do Sul.