
Presbíteros do Regional Oeste 1 participam do Encontro Nacional em Aparecida
Presbíteros do Regional Oeste 1 participam do Encontro Nacional dos Presbíteros, que acontece até a próxima sexta-feira (01/05) em Aparecida-SP, reunindo padres de todo o país em um importante momento de comunhão, formação e renovação da missão sacerdotal.
Com o tema “Presbítero no Contexto Digital” e o lema “A quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68), o encontro propõe uma reflexão atual sobre os desafios e as possibilidades do ministério presbiteral no mundo digital, em sintonia com o chamado a uma Igreja cada vez mais missionária e próxima das pessoas. O assessor do encontro é o Cardeal dom Lazarus You Heung-sik, prefeito do Dicastério para o Clero.
Representando o Regional Oeste 1, participam:
- Pe. Linniker Matheus Magalhães dos Santos – presidente da Comissão Regional de Presbíteros (Arquidiocese de Campo Grande)
- Pe. João Paulo Timotheo da Silva – vice-presidente da Comissão Regional de Presbíteros (Diocese de Coxim)
- Pe. Edi Pereira Quina – Diocese de Três Lagoas
- Pe. Paulino Cândido de Oliveira – Diocese de Dourados
- Pe. Rubens José dos Santos – Diocese de Dourados
- Pe. Fabiano Francisco da Silva – Diocese de Naviraí
- Pe. Edielson Bonin de Pádua – Diocese de Naviraí
- Pe. Altair Ferreira – Diocese de Três Lagoas
Também destacamos o apoio e presença do Pe. Guilherme Maia Junior, assessor nacional do CMOVIC, que pertence ao clero da Diocese de Coxim-MS.
O encontro reúne padres de diversas regiões do Brasil, promovendo a troca de experiências pastorais e o fortalecimento da fraternidade presbiteral, elementos essenciais para a vivência do ministério em comunhão com a Igreja.
Ao longo da programação, os participantes refletem sobre a missão do presbítero diante das transformações culturais e tecnológicas, reafirmando a importância de uma presença evangelizadora também no ambiente digital, sem perder a centralidade de Cristo e da Palavra.
A participação dos padres do Regional Oeste 1 expressa o compromisso das Igrejas do Mato Grosso do Sul com a caminhada da Igreja no Brasil, fortalecendo a comunhão e renovando o ardor missionário no serviço ao povo de Deus.