Encontro Nacional de Formação da RCC acontece em Aparecida

Entre os dias 24 a 28 de janeiro acontece na cidade de Aparecida o ENF (Encontro Nacional de Formação) da Renovação Carismática Católica. É um evento que ocorre todos os anos no mês de janeiro.

O evento reúne membros do movimento de todo Brasil e de nosso Regional Oeste I são cerca de 250 pessoas participando, representando as sete dioceses. Entre eles membros, servos e líderes de várias instancias ou serviços.

Este tradicional evento conta com momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.

O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do movimento no Brasil, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

Durante este encontro, os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.

Com aproximadamente 10 mil participantes, o encontro tem como tema “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.” Jo20,21

Na Missa de abertura do dia 24 celebrada no altar central do Santuário Nacional, com a casa da mãe Aparecida tomada por carismáticos de todas as regiões do país a celebração Eucarística foi presidida por Dom José Aparecido, bispo de Itumbiara (GO) e Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL.

Na homilia, o bispo falou sobre amor, misericórdia e renovação, pediu que “possamos usar a mansidão a serviço do Amor de Deus”, e desejou que a RCCBRASIL seja batizada e renovada como se fosse a primeira vez. Dom José Aparecido concluiu a homilia lembrando a todos do verbo ‘Ir’. “Ir ao encontro do outro, ir fazer a diferença no mundo”

Ministério de Comunicação Social