CNBB REGIONAL OESTE 1 REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A CF 2018

Comissão Regional de Campanhas – Da direita: Cida – C. Grande, Rosilda – T. Lagoas, Júnior – N. Andradina, Adriano – Ivinhema, Ir. Silvio, Aiton – S. G. do Oeste

O Senhor convocou-nos para dois dias de reflexão, diálogo e oração sobre a Campanha da Fraternidade 2018. Fraternidade e superação da violência foi o tema, que embalou estes nossos dois dias. Iluminados pela Palavra de Deus, “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), representantes das Dioceses de Três Lagoas (13), Naviraí (07), Coxim (02) e Campo Grande (01); assessorados pelo Assessor Nacional Toninho Evangelista, aprofundaram o Texto Base e apontaram pistas para a superação da violência em suas Dioceses.
Um encontro como este é sempre muito enriquecedor, concluíram os participantes, que já agendaram o encontro de 2018.
Num clima de entrega à missão evangelizadora na Igreja do Mato Grosso do Sul, foi constituída a Comissão Regional de Campanhas, que já marcou seu primeiro encontro para o primeiro domingo de fevereiro. Igreja em saída é Igreja que segue. Obrigado a cada participante, a cada diocese presente e aos seus Bispos e Coordenadores Diocesanos de Pastoral, que não mediram esforços para estarem presentes.