CNBB a caminho dos 70 anos de testemunho profético

Há 69 anos, em um dia como hoje, 14 de outubro, nascia a CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASI, a CNBB. A CNBB, ao contrário do que alguns afirmam, não é um clube de amigos, é a Conferência que congrega em si os bispos de todo Brasil em um colégio de fraternidade, serviço e profecia.
A CNBB é a voz da Igreja no Brasil. Mesmo autônomos em seus territórios pastorais, os bispos brasileiros, irmanados em colégio ao redor do Sumo Pontífice atuam em conjunto segundo a Palavra de Deus e a Doutrina da Igreja.
Lá aonde muitas vezes, o poder público não quer chegar, a CNBB por meio de seus Bispos, Sacerdotes, Religiosas e Religiosos, Leigas e Leigos engajados na evangelização se faz presente defendendo a vida como o maior bem da humanidade.
A CNBB não só celebrou sacramentos ao longo destes anos, mas nos momentos mais difíceis da vida do Povo Brasileiro, quando sua voz não foi ouvida, a CNBB se fez gigante e se tornou profeta, inclusive pagando com sangue de algumas irmãs e irmãos pela ousadia e a coragem de defender os pequenos, os empobrecidos. São 69 anos de glórias e louvores ao Senhor, mas também de resgate de milhões de irmãos das garras da injustiça e da opressão.
A caminho dos seus 70 anos, essa CNBB, Comunidade de Comunidades, sempre se fez oásis de fraternidade, de justiça e paz, para aqueles que peregrinam pelos vales da dor, da angústia e da solidão. Em qualquer canto deste país, em qualquer lugar aonde alguém for, vai encontrar lá uma porta da CNBB aberta, pronta para acolher e dar guarida a quem precisar.
Hoje estamos vivendo a abertura do ANO JUBILAR, desta Instituição, que sempre, onde e quando a vida está ameaçada, ela se faz presente, com a autoridade que vem do alto.
Este ano será de muitas oração, celebração e de verdadeira profecia, que corrobora o sonho de cada mulher e de cada homem deste país: viver em paz, alegria e justiça social, onde ninguém tema ninguém, e jamais seja privado da sua voz e da sua vez, como cristão e como cidadão.
Parabéns a esta quase setentona, com a jovialidade e a energia de uma adolescente.
#SOMOSTODOSCNBB