Arquidiocese de Campo Grande promove coletiva de imprensa sobre a Campanha da Fraternidade 2023
Na coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira de cinzas, no auditório da Cúria Metropolitana, Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Mariano Danecki, OFM Conv. e Pe. Vander Casemiro apresentaram a proposta para vivenciar e celebrar a Quaresma, a partir do que é específico da fé cristã, ou seja, quem ama a Deus ama também seu irmão e irmã.
Atenderam o convite da Assessoria de Imprensa os principais veículos de comunicação da Cidade Morena, Campo Grande.
Anualmente, a CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresenta a toda sociedade um assunto/tema onde o amor a Deus manifestado no amor ao irmão e a irmã não está sendo vivenciado adequadamente. Tratar pela 3ª vez sobre o tema da fome tem sua origem no reingresso do Brasil no mapa da fome, ou seja, o aumento do número de pessoas que vivem em um nível agudo de insegurança alimentar. E este fato não pode ser menosprezado.
A Campanha da Fraternidade se refere a fome enquanto fenômeno social. São aquelas situações em que a fome biológica não encontra caminho para a superação, em que o modo de como a sociedade está organizada acaba por deixar muitos de seus filhos e filhas em estado de indigência alimentar.
