
Irmã Maria Odília morre e corpo é velado em Campo Grande
Por: João Ramos, Midiamax
Maria Odília Scaspelini, irmã da Arquidiocese de Campo Grande, morreu nesta quinta-feira (22) na Capital. A informação foi divulgada pela comunidade católica na manhã de hoje (23).
O corpo da irmã está sendo velado desde as 8h30 desta sexta e, mais tarde, às 14h, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa celebrará a Santa Missa Exequial, junto com Dom Vitório Pavanello.
A cerimônia de despedida ocorre na capela do Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora Aparecida, situada na Avenida Eduardo Elias Zahran, número 2111. Após a Santa Missa, o cortejo seguirá para o sepultamento no Cemitério Parque das Primaveras.
Em nota, a Arquidiocese de Campo Grande lamenta a perda. “Peçamos com toda a confiança a Deus – para quem tudo vive – que ressuscite na glória dos santos este pobre corpo que hoje sepultamos e acolha sua alma entre os eleitos”, diz o texto.
“Que ela alcance misericórdia no julgamento, para que, resgatada pela morte e absolvida de seus pecados, seja reconciliada com o Pai. E, transportada nos ombros do bom Pastor, mereça gozar alegria eterna na companhia de Cristo Rei com todos os seus santos”, declara a Arquidiocese.