44ª Assembleia Nacional da Pastoral Familia, um horizonte de possibilidades
no diálogo em família, ouvimos as respostas às perguntas que são feitas e não só àquelas que pensamos que existem.
Em meio à pandemia, quantas maravilhas Deus opera em nossa Igreja. Entre os dias 05 e 10 de julho, no sistema online, cerca de 50 agentes (Casais, Viúvas, Bispos, Padres, Religiosos) da Pastoral Familiar, Movimentos e Serviços que atuam com as famílias se encontraram para se escutarem, trocarem experiências, rezarem e projetarem novas perspectivas de evangelização das famílias. Foram muitos os relatos de experiências de vida e ação missionárias. Segue o relato do Casal Coordenador do nosso Regional
Caríssimos irmãos, no diálogo em família, ouvimos as respostas às perguntas que são feitas e não só àquelas que pensamos que existem. Terminamos nesta tarde (1o/07/2021) a nossa 44ª Assembleia Nacional da Pastoral Familiar. Nestes dias, foi possível perceber claramente um belo panorama das realidades de nossa Igreja nos diversos Regionais do Brasil. Cada um com suas peculiaridades, mas graças ao empenho da Comissão Nacional, foi possível verificar uma verdadeira sintonia, no que se refere aos caminhos a serem trilhados, diante das dificuldades que a situação nos apresenta.
Acima de tudo, percebemos quantas POSSIBILIDADES em meio a tantas belezas, que nos foram agraciadas com a instituição do Ano Amoris Laetitia e o Ano de São José! Aprendemos muito com os novos horizontes que as tecnologias nos possibilitam, onde o tempo e o espaço podem ser utilizados positivamente, principalmente no que se refere aos processos formativos.
Outro ponto a ser enfatizado, foi a participação de representações de 10 movimentos e serviços, que atuam junto a famìlias em nível NACIONAL. Essa linda convivência nos provocou profundamente, para que chegando em nossas Dioceses/Paróquias/Comunidades com esta mesma harmonia, possamos caminhar juntos, respeitando a identidade e ocarisma de cada um, porém atuando em conjunto no trabalho pastoral organizado e voltado unicamente para o bem das famílias.
Nossa missão como agentes da Pastoral Familiar inicia no ventre materno e vai até o último respiro de nossos irmãos.