Secretários Executivos da CNBB se encontram em Campo Grande

Anualmente os secretários executivos dos 17 Regionais da CNBB de Norte a Sul do Brasil se encontram para um BEMVINDOSmomento de convivência e partilha da caminhada, e ao mesmo tempo recebem orientações da Secretaria Executiva Nacional sobre a missão da CNBB.

Neste ano o Encontro acontecerá no Mato Grosso do Sul, mais especificamente em Campo Grande, sede do regional Oeste 1. Estão confirmados para este momento, 16 dos 18 secretários, mais as presenças do Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner e o Pe. Antônio Luiz Catelan Ferreira, Subsecretário Adjunto de Pastoral.

O Encontro acontecerá entre os dias 18 e 22 de julho, com um extenso programa; entre outros, um encontro com os Coordenadores Diocesanos de Pastoral das 7 dioceses do Regional Oeste 1, que farão uma radiografia da atual realidade do Regional, e nos dias seguintes, os secretários visitarão uma realidade, que vive um momento muito delicado no Regional.

Desde já o Regional Oeste 1, agradece aos demais Regionais da CNBB, bem como à Secretaria Geral na Pessoa de Dom Leonardo por este privilégio, de na simplicidade e pobreza, poder acolher ENIReste momento de ternura e experiência de uma Igreja, que vive e revive a cada instante a História de todos os fiéis católicos do Mato Grosso do Sul, principalmente aqueles, que lutam para poder viverem a dignidade, que todos os filhos de Deus têm direito, neste caso específico, citamos aqui, os Povos e Nações Indígenas do nosso Regional, que vivem neste momento a pior tragédia da intolerância e a diabólica estratégia da discriminação e o ignominioso jeito de estratificar as pessoas pela sua origem.

Nossa Gratidão vai principalmente ao Bispo Dom João da Diocese de Jardim e Pe. Erwane, Coordenador de Pastoral, IPEque juntamente com os Padres de Miranda e Pe. Israel, Pároco de Bonito não envidaram esforços para nos acolherem em um dos momentos mais místicos e mais proféticos deste nosso encontro em nosso Regional.

Desde já damos as Boas vindas às Secretárias e Secretários Regionais em nosso Estado Pantaneiro, onde a melancolia do pôr do sol, o colorido dos ipês floridos e o coração terno, enigmático e acolhedor do sul-mato-grossense se confundem e formam uma cabana maravilhosa para se viver. Sintam-se em casa! Em nome de Dom Dimas Lara Barbosa, nosso Presidente e de todos os Bispos do nosso Regional, vos acolhemos de coração vibrante de alegria.

                                                                                                                                                Ir. Silvio da Silva, psdp

Sec. Executivo Regional Oeste 1