Santuário Estadual acolhe celebração da Pastoral da Criança com tema “Missão de Amor e Cuidado”

No último dia 30 de novembro, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS), foi palco de um momento especial da Pastoral da Criança do Regional Oeste 1. Com o tema “Missão de Amor e Cuidado”, o evento reuniu agentes pastorais de todas as dioceses do estado em uma celebração marcada pela união, fé e renovação espiritual.

A Celebração Eucarística, presidida por Dom Otair Nicoletti, bispo referencial da Pastoral da Criança no Mato Grosso do Sul, teve como inspiração o Evangelho de São Mateus (4,18-22), que narra o chamado dos primeiros discípulos. Dom Otair destacou o exemplo de Santo André, que deixou tudo para seguir Jesus, como um modelo para os agentes pastorais, que também são chamados a serem “pescadores de homens” no compromisso com o cuidado e a vida plena das crianças.

Durante a celebração, Suely, coordenadora estadual, expressou profunda gratidão ao Padre Reginaldo Padilha pela acolhida no Santuário e pela dedicação em organizar a estrutura para receber os agentes pastorais e agradecer os padres que co-celebraram Pe Edi, Assessor diocesano de Três Lagoas e Diácono Nilson, Assessor diocesano de Dourados todos assessores eclesiais/religiosos e leigos que acompanham as missões pastorais. Foi também um momento especial de agradecimento a Dom João Gilberto, que co-celebrou a missa, marcando sua despedida, onde foi bispo referencial da Pastoral da Criança no Regional Oeste 1, e levando todo amor do Regional para sua nossa missão, para a Diocese de Lins, em São Paulo.

A celebração não foi apenas uma ocasião de despedida, mas também de renovação. Os agentes, impulsionados pela força do Espírito Santo, reafirmaram seu compromisso pastoral e receberam bênçãos para continuar sua missão em 2025. O exemplo de Santo André, que imediatamente deixou suas redes para seguir Jesus, inspirou a todos a renovar seu chamado de servir com amor e dedicação.

Encerrando o encontro, foi enfatizado o papel da Pastoral da Criança como instrumento de transformação social e espiritual. Com corações cheios de esperança e gratidão, os agentes foram enviados de volta às suas comunidades, fortalecidos para continuar a missão de cuidar e evangelizar, seguindo os passos de Cristo e espalhando o amor de Deus onde forem chamados a atuar.

Matéria e fotos: Alexsander Silva Arguelo, Comunicação Pastoral da Criança – Regional Oeste 1