Presidente da CNBB Regional Oeste 1, envia Nota de Solidariedade à Arquidiocese de Campinas

O Presidente da CNBB Regional Oeste 1, Dom Dimas Lara Barbosa, endereçou NOTA DE SOLIDARIEDADE à Arquidiocese de Campinas – SP., que no início da tarde de ontem (11) foi abalada com um atentado que ocorreu durante a celebração da Santa Missa na Catedral. na nota o Presidente cita a Gadium Spes, que diz “A razão mais alta da dignidade humana consiste na vocação à comunhão com Deus. Desde o seu nascimento o ser humano é convidado ao diálogo com Deus; pois o ser humano, se existe, é somente porque Deus o criou e isto por amor”.

Confira a nota na íntegra:

Campo Grande – MS, 12 de dezembro de 2018.
Protocolo CNBB 105/2018
Livro I
NOTA DE SOLIDARIEDADE
As dioceses do Regional Oeste 1 da CNBB (Estado de Mato Grosso do Sul) se unem à Arquidiocese de Campinas para expressar nossa profunda tristeza pelo atentado perpetrado nesta terça-feira, 11/11/2018, em sua Catedral Metropolitana.
Rogamos ao Senhor da Vida que fortaleça na esperança e no consolo espiritual todos os fiéis dessa Arquidiocese, mas de maneira especial os familiares e amigos das vítimas dessa tragédia.
Ao Reverendíssimo Mons. José Eduardo Meschiatti, Administrador Arquidiocesano, a Mons. Rafael Capelato, Pároco da Catedral, e a todo o Clero de Campinas, asseguramos nossas preces ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho que os ilumine na condução dos trabalhos pastorais neste difícil momento dessa querida Arquidiocese.
“A razão mais alta da dignidade humana consiste na vocação à comunhão com Deus. Desde o seu nascimento o ser humano é convidado ao diálogo com Deus; pois o ser humano, se existe, é somente porque Deus o criou e isto por amor. Por amor é sempre conservado. E não vive plenamente segunda a verdade a não ser que reconheça livremente aquele amor e se entregue ao seu criador” (GS 19).
Fraternalmente,

Dom Dimas Lara Barbosa

Presidente da CNBB Regional Oeste 1

Arcebispo Metropolitano de Campo Grande — MS