Pastoral Carcerária Regional Oeste 1 rumo a Assembleia Eclesial Latino-Americana e Caribenha

Num clima de muita seriedade e comprometimento, agentes e assessores da Pastoral Carcerária, participaram por três noites de encontros online para realizarem o processo de escuta para a Primeira Assembleia Eclesial Latino Americana e Caribenha.

No diálogo e nas partilhas, percebe-se muita dor, tristeza e abandonos de homens e mulheres encarcerados, mas também é possivel ver muita esperança em vidas, que mesmo no cárcere, se mantêm firmes acreditando que haverá uma amanhã melhor.

Entre as narrativas que se ouviu, aquela que brada mais alto, é o desprezo com o qual muitos cristão tratam pessoas, que por suas limitações humanas acabaram cometendo erros e estão pagando ou já pagaram por eles.

A dor que dói em um irmão ou numa irmã encarcerados, deveria doer também no coração de cada cristão. Não são E.Ts., o prisioneiro e a prisioneira, são nossos irmãos de fé. São pais, mães, filhos, filhas, esposas, maridos, enfim, são um de nós.

Esses gritos, chegarão à Assembleia carregados de muitos sonhos e esperanças.

Destes momentos, temos uma única certeza, que em defesa da vida e da dignidade das pessoas, seremos sempre DISCÍPULOS e DISCÍPULAS MISSIONÁRIOS EM UMA IGREJA EM SAÍDA.