Nota de pesar pela Páscoa Definitiva de Dom Martinez

Com muito pesar, noticiamos a Pascoa Definitiva de Dom Martinez (Segismundo Alvarez Martinez), Bispo Emérito de Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Dom Martinez estava internado no Hospital da Cassems em Corumbá desde o 28 de março com COVID, até ontem seu estado de saúde estava instável, mas se tinha esperança de uma reação, infelizmente nesta tarde do dia 21/04 veio a óbito.

Fica aqui nossos sentimentos de pêsames à Diocese de Corumbá, à Família Religiosa Salesiana e a todo o Regional Oeste 1, Mato Grosso do Sul, onde Dom Martinez exerceu seu Ministério Sacerdotal por muitos anos e seu Ministério Episcopal desde 2008.  Dom Martinez foi Bispo da Diocese de Santa Cruz de Corumbá por 13 anos e renunciou em 2018 por ter completado 75 anos, quando a renúncia é obrigatória.

O velório será amanhã 22/04 das 09h às 11h. .  Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande e Presidente da CNBB Regional Oeste 1 celebrará às 10h a Missa de corpo presente. O sepultamento se dará às 11h no Cemitério dos Salesianos de Corumbá.