IGREJA EM SAÍDA: Jovens do Regional Oeste 1 em missão na Amazônia

“Fui chamado a caminhar, novos passos eu quero dar”!

Fui chamado a caminhar, novos passos eu quero dar”! Esse refrão está embalando os jovens de todo Brasil, que se encontram na Amazônia, para a MISSÃO AMAZÔNIA, edição 2019. Desde o dia 14 até o dia 22 de dezembro dezenas de jovens do Setor Juventude dos Regionais da CNBB, farão a grande experiência: serem uma Igreja em saída. Entre os jovens missionários de todo Brasil, estão Alexsandro Cardoso (Água Clara) e Renato Guerreiro (Novo Horizonte do Sul), respectivamente das Dioceses de Três Lagoas e Naviraí, as quais desde já o Regional agradece a Dom Luz, Bispo de Três Lagoas e Dom Ettore, Bispo de Naviraí por este grande investimento na Juventude.

O entusiasmo como os dois jovens encararam esse grande desafio, em partilharem suas vidas com os Irmãos e as Irmãs da Amazônia, mas especificamente de Tocantinópolis, emociona qualquer um.

O missionário não calcula o que vai encontrar na missão, simplesmente se entrega e deixa Deus conduzir. Assim está sendo com estes dois jovens, que deixaram suas rotinas e partiram em missão atendendo o chamado da Igreja do Brasil, que os convocou a doarem um pouco de si aos Povos e Comunidades daquela Diocese.

“Fui chamado a caminhar”, e quando somos chamados, às vezes nos tornamos ansiosos em tentar saber como tudo acontecerá, com Alex e Renato, isso não foi diferente, inclusive já tiveram a primeira surpresa, ao chegarem muito cedo do dia 14 no Aeroporto de Campo Grande para o embarque, e se depararam com o seu voo cancelado, e tiveram que enfrentar uma longa fila, até que fossem relocados para outro voo, que os levasse a Brasília, onde permaneceram até o dia seguinte. Nada disso, tirou o brilho nos olhos e nem o sorriso feliz dos lábios dos dois.

“Novos passos eu quero dar”, e já estão dando esses passos em plena Amazônia. Seguindo com tantos outros jovens missionários, estão passando nas casas, conhecendo pessoas, rezando com elas e, lhe anunciando a grande notícia: “Cristo está vivo e ama você!” Serão quase 10 dias de muita fé, oração e convivência, onde vão deixando pedaços de seus corações, raios de suas vidas e principalmente muito da Palavra. Ao mesmo tempo, que se deixam, também recebem e trazem com eles um enorme mosaico de trechos de Histórias de vidas vividas no coração da Amazônia.

Juventude em missão, é a realização do sonho de Deus, que quer que cada Batizado se torne de verdade um Enviado. Nestes dias, Renato e Alex, são a Igreja do Mato Grosso do Sul servindo a Igreja da Amazônia. Toda riqueza. Que trarão desta experiência vai sedimentar o nosso sonho de sermos uma Igreja sempre em saída, que se torna cada vez mais missionária, vivendo a mesma experiência dos primeiros seguidores de Jesus, que viviam em caminho, num grande movimento, que os inseria na experiência concreta de Vida Cristã.

Nossas preces pelos jovens missionários na Amazônia, de modo muito particular por Renato e Alex, que hoje são o Regional Oeste 1 praticando a experiência cristã de ser uma verdadeira IRGREJA-IRMÃ.

Obrigado Renato e Alex, jovens batizados e enviados, discípulos missionários de uma Igreja, que sabe, que jamais pode parar de anunciar que CRISTO VIVE!