Igreja do Mato Grosso do Sul assume o compromisso de interromper a proliferação do Coronavirus.

COVID-19, não é uma simples gripe, ele pode matar!

 A vida sempre em primeiro lugar! Há quem brinca, quem faz piada e menospreza a eminência da pandemia que nos ameaça, mas com a vida das pessoas não se pode brincar, assim como não se pode banalizar um inimigo invisível.

A Igreja do Mato Grosso do Sul, por meio dos seus Pastores, os Bispos, chamou para si a responsabilidade de combater o avanço do COVID-19/Coronavirus. As 06 Dioceses e mais a Arquidiocese de Campo Grande, emitiram orientações e decretos, para ajudarem os seus fiéis a passarem por este momento, sem pânico, mas com muita responsabilidade na prevenção e interrupção da pandemia que nos ameaça a todos.

A vida não é um jogo, é um dom, e a consciência cristã e cidadã precisa ter isso muito presente. Não se faz troça com a vida humana, principalmente com a vida dos desvalidos, que nestes casos são os mais penalizados. E como sempre fez, o Regional Oeste 1 se levanta para unir forças na luta contra tudo o que tenta impedir a vida de ser mais vida.

Os nossos Pastores, cada um a seu modo e com o entendimento da sua realidade local, se uniram para que juntos com os seus rebanhos mais uma vez a vida seja defendida. A Igreja é a voz da lucidez, quando se trata de defender o direito à vida em todas e quaisquer circunstâncias, por isso, com oração e coragem age em meio ao seu Povo ajudando-o a compreender, quão é importante que neste momento cada um e todos, não meçam esforços para ajudarem e frear a contaminação que ameaça a todos, mas principalmente, ameaça os idosos e as pessoas já doentes.

É como Igreja, que queremos, fazer com que nossas preces e nossas ações, salvem nossos irmãos e irmãs.

Importante, que cada um siga à risca as orientações do seu Pastor e da sua Diocese e respeitem todas as informações oficiais da Igreja e das Autoridades Sanitárias. Não temos tempo para disputas inúteis tão corriqueiras hoje em nosso meio. Se você veste vermelho ou verde-amarelo, se é do time a ou z, o Coronavirus é cego e surdo, se você não se cuidar e não cuidar da vida do outro, ele vai te levar para onde você não deseja ir, pelo menos por enquanto.

Vamos seguir as orientações. Vamos cuidar dos nossos entes queridos, e principalmente vamos ficar em casa, o máximo que pudermos.

COVID-19, não é uma simples gripe, ele pode matar!

ARQUIIOCESE DE CAMPO GRANDE

DIOCESE DE TRÊS LAGOAS

DIOCESE DE NAVIRAÍ

DIOCESE DE JARDIM

DIOCESE DE DOURADOS

DIOCESE DE CORUMBÁ