Bispos do Regional O1 elegem nova presidência para o quadriênio 2023-2027

Os bispos do estado do Mato Grosso do Sul, que compõem o Regional Oeste 1 da CNBB, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 26 de abril, durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para eleger o bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Doti, CSF como o novo presidente do Regional, o bispo da Diocese de Corumbá, Dom João Bergamasco, SAC, como vice-presidente e o bispo da Diocese de Coxim, Dom Otair Nicoletti, como secretário.

O Regional Oeste 1 é uma das 17 filiais da CNBB Nacional que se distribuem pelas 05 Regiões do Brasil, sendo que naquelas regiões de maior concentração populacional existem mais de um Regional ou filial.

O Regional Oeste 1 compreende o Estado do Mato Grosso do Sul. Formado pela Arquidiocese de Campo Grande e as dioceses de Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí e Três Lagoas. É organizado em Comissões compostas por Pastorais, Organismos e Movimentos integradas à Ação Evangelizadora da Igreja.
Com o compromisso de uma Igreja unida e apostólica, o Regional Oeste 1 se anima com essa nova organização diretiva e de animação, assim como agradece aos que estiveram à frente: Dom Dimas, Dom Luís Gonçalves e Dom Janus Marian. Rogamos a proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira estadual, para que acompanhe e assista as decisões desse quadriênio 2023-2027.