Ah se não fossem eles!

Nossas ruas seriam intransitáveis e mal cheirosas, nossos lares estariam tomados por insetos e animais de esgotos, nossas vidas seriam um caos.

Ah se não fossem eles …

Quase sempre e em quase todos os lugares eles são invisíveis, e não é porque não chamam atenção. Porque chamam e muito. Seu uniforme geralmente de cor laranja, o jeito barulhento de seus grandes caminhões, às vezes as suas cantorias, tinham tudo para chamar atenção de longe, mesmo assim são quase que imperceptíveis, mas ah se não fossem eles …

Nossas ruas seriam intransitáveis e mal cheirosas, nossos lares estariam tomados por insetos e animais de esgotos, nossas vidas seriam um caos.

 

Em tempo de pandemia, eles são decisivos na recuperação da saúde dos nossos entes queridos, sem jamais usarem um estetoscópio, ou aplicarem uma injeção, eles ajudam médicos e enfermeiros na terapia e na cura …

Ah se não fossem eles,

Que acordam cedo ou dormem tarde, deixam em casa seus filhos e seus amores, e correm todo risco: cortes com cacos, contaminação por animais em decomposição, quedas por escorregões, e tantas outras ameaças que pode conter o lixo. E dia após dia lá estão eles, às vezes sorrindo, em outros momentos cantando, e quem sabe até sofrendo, como todo mundo, mas a gente quase não os enxerga …

Ah se não fossem eles,

Os Garis, pessoas como eu, como você. Gente, que sente, que ama, que sofre e se alegra.

Os Garis, que são  Pais/Mães, Filhos/Filhas, Amantes, Amados …

Que fazem nossos dias serem mais dias, e não se preocupam se os enxergamos ou não, eles simplesmente estão aí para garantir, que nossos caminhos não tenham tropeços, nossas estradas não tenham empecilhos e possamos passar para os nossos sonhos e projetos …

Ah se não fossem eles,

Nossas vidas seriam mais tristes e certamente muito mais sujas …

Nossos sonhos teriam o desconforto do odor nauseabundo de nossos descartes …

Ah se não fossem eles,

Não teríamos as festas e certamente não desfrutaríamos da beleza luminosa de uma noite de puro glamour, nos embalos de sábado …

Ah se não fossem eles,

Com certeza não seria mais ninguém … e seríamos muito mais tristes e mais insanos …

Por isso, hoje e sempre eles merecem todo nosso carinho e nosso respeito …

Ah se não fossem eles, os GARIS, que hoje recebem nosso VIVA todo especial, porque para nós eles são essênciais e muito especiais.