Diocese de Corumbá, novamente em saída!

 Esse foi o tema que norteou a 38ª. Assembleia Diocesana de Corumbá no dia 12 de março de 2022. Com a participação de Lideranças das Comunidades, das Pastorais, Movimentos e Serviços, do Clero, de Religiosas e Religiosos e do seu Bispo Diocesano, Dom João Aparecido Bergamasco, a assembleia, constituiu-se em um momento de avaliação das proposições da última Assembleia, realizada em 15 de novembro de 2019, meses antes da explosão da pandemia.

O ânimo dos participantes e o desejo de retornarem às suas atividades pastorais de modo presencial, trouxeram de volta a vontade de aprofundarem de modo ativo e efetivo, todo o trabalho que foi realizado durante a pandemia.

A reflexão conduzida pelo Ir. Silvio Da Silva, Secretário Executivo do Regional Oeste 1, teve com escopo, levar a Assembleia recordar o objetivo geral da evangelização no Brasil, e a partir deste, provocar para que os participantes pudessem retomar em suas mãos e aprofundarem os dois eixos, em que se apoia o Projeto Pastoral da Diocese, a COMUNIDADE e a MISSÃO, iluminado pela Iniciação à Vida Cristã e Animação Bíblica da Pastoral, sustentado por quatro pilares: a PALAVRA, o PÃO, a CARIDADE e a MISSÃO.

Destes quatro pilares, nasceram as propostas concretas para uma ação evangelizadora, de modo que de verdade a Diocese de Corumbá seja uma Igreja sempre em saída, que acolhe, forma e envia em missão.

Com as propostas revistas e atualizadas, a Coordenação Diocesana de Pastoral, juntamente com Dom João, elaborarão a proposta de um projeto revisado com retorno à ação missionária.