PASCOM Regional, primeiros passos

Sábado, 18 a PASCOM Regional deu seus primeiros passos. Representantes de cinco das sete dioceses do Regional, contando com a presença de Dom Mariano, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, viveram momentos de oração, partilha e organização. Este encontro é a concretização de um sonho, que já se vem alimentando há muito tempo no Regional Oeste 1. Colocar-se juntos, não para unificar a comunicação das dioceses, pelo contrário, o colocar-se junto é para socializar o belo trabalho, que cada um vai fazendo na sua Igreja Particular. Iluminados pelo Evangelho de São Mateus 28,16-20, os representantes diocesanos, partilharam seus feitos de sucesso e suas dificuldades, acolheram sugestões dos outros e sugeriram ações que se transformaram num projeto em conjunto.

Para que o processo não pare no primeiro encontro, mas sim continue seguindo em direção a um novo estilo de comunicar, foi indicada uma Comissão Provisória, que pudesse recolher todos os dados mais relevantes do encontro e os transformasse em um plano concreto e objetivo a ser apresentado aos Bispos no próximo CONSER já no dia 27 de março. Assim ficou constituída a Comissão Provisória:

Luciana Navarro de Três Lagoas, como Coordenadora do grupo;

Jefferson Zucao de Naviraí:

Diácono Bruno Florindo de Dourados.

Os participantes avaliaram como muito positivo o encontro, que deverá continuar de modo virtual pelas redes sociais e presencialmente, um encontro por semestre.

Com um plano que oferece um Norte nas mãos, agora é fazer acontecer. Sucesso à PASCOM!

Categorias: Notícias do Regional