Diocese de Jardim reunida em Assembleia finca bases para o Plano Pastoral

Dia 19 de novembro de 2016 entra para a História da Diocese de Jardim como um dia de muitas luzes e presença do Espírito Santo, quando mais de 150 pessoas: o Bispo Dom João Gilberto, Sacerdotes, Religiosos, Religiosas, Seminaristas,jardim6Leigos e Leigas, se encontraram para fincar as bases do No Plano Diocesano de Pastoral.

A Assembleia começou já bem antes, com a constituição de um Núcleo Diocesano de Pastoral, que juntamente com o Bispo e o Coordenador de Pastoral, Pe. Ervane Benedito de Souza, delinearam os tópicos dos trabalhos.

jardim9O dia transcorreu num clima de muita fraternidade, mística e desejo de construção de algo novo e importante, que ajudará a toda a Diocese a caminhar nas trilhas propostas pelo Papa Francisco: uma Igreja em saída, rumo às periferias existenciais. Os jardim8trabalhos tiveram início com a feliz e brilhante assessoria do Pe. Adriano Stevanelli, Diretor do Instituto Regional de Teologia João Paulo II de Campo Grande, sobre Maria mãe da Igreja em saída; e continuaram sob a coordenação esplêndida e precisa do Pe. Ervane.

Foram construídas muitas indicações, pelas pastorais, que desta vez se reuniram de forma orgânica, por setores e não mais cada uma no seu mundo. Um passo muito grande para a construção de uma Igreja que caminha unida, compacta.

O resultado da assembleia estava no rosto de quem participou, Apesar do cansaço do dia, as pessoas estavam felizes.jardim7 jardimAinda há um longo percurso, mais dois anos, mas quem começou bem certamente alcançará a vitória. Parabéns a Dom João e a toda Diocese de Jardim. Muita força e muita luz do Espírito Santo nesta caminhada do Reino.